Notícias

Processo Seletivo do Saae tem saldo positivo


Publicado em: 16/08/2017 14:53 | Fonte/Agência: SAAE BM | Autor: Assessoria de Comunicação

 

O último dia de inscrição para o processo seletivo simplificado do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa chegou ao fim com o total de 840 inscritos para as 109 vagas disponibilizadas pela autarquia.

De acordo com o membro da comissão de processo seletivo e gerente de contabilidade do Saae, Helenilton Nogueira, apesar da grande quantidade de interessados, o andamento foi rápido devido a boa organização do grupo e dos funcionários que se voluntariaram para auxiliar no atendimento.

 

“Os candidatos que chegaram entre 8h30 e 11h30 da manhã, horário que estávamos atendendo, ganharam uma senha. Para agilizar, fizemos uma triagem conferindo as documentações na fila”, explica.

 

O responsável pelo controle interno do órgão, Vinícius Alvarenga, foi um dos funcionários que se prontificaram para ajudar a receber os interessados às vagas, e afirma que em média 1500 pessoas passaram na sede do Saae nesses três dias. “Vieram pessoas de cidades vizinhas como Volta Redonda e Bananal”.

 

Ainda segundo Vinícius, a vaga mais procurada foi de auxiliar em serviços gerais por pessoas de várias idades. Também, comenta a necessidade de estar empregado por meio dos candidatos. “Pudemos observar, também, o que uma crise pode fazer, havia até pessoas pós-graduadas”.

 

A organização foi trabalho da comissão do processo seletivo, o setor de Recursos Humanos e demais funcionários. “Tivemos um saldo muito positivo, pois ocorreu tudo tranquilamente devido ao nosso planejamento e organização, além da mobilização dos estagiários, funcionários e diretoria”, conta Helenilton.

 

Sensibilidade entre os funcionários

 

Helenilton comenta que na véspera do primeiro dia do processo houve um candidato, morador do Açude, em Volta Redonda, que chegou para marcar lugar e ser o primeiro na inscrição. “Ele veio a pé e passou a noite aqui. Os funcionários se sensibilizaram e trouxeram cobertor e alimentos para passar a noite”.