SAAE BM investe na melhoria de suas instalações

SAAE BM investe na melhoria de suas instalações


Publicado em: 29/08/2017 15:26 | Autor: Saae Barra Mansa

 

 

 

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa está com novos investimentos na infraestrutura para melhorar o funcionamento de seus serviços e atendimento ao município. As Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), Elevatórias e Poços Artesianos receberão uma restauração que, de acordo com a Coordenadora de Planejamento, Izabela Iacillo, custará no total cerca de 130 mil reais.


“As reformas são coisas que precisam ser feitas e mantidas. Acredito que além de trazer melhoria nos processos das nossas atividades e manutenção de equipamentos, trazem uma organização ao município e sensação de bem-estar”, comenta.



Os primeiros serviços serão realizados a partir do mês de outubro, nos poços artesianos dos bairros Moinho de Vento e Rialto e nas elevatórias dos bairros Ano Bom, Vila Brígida e Bairro de Fátima. Nelas serão realizados serviços como pintura, troca de cerca e reforço na iluminação. “Já fizemos um levantamento e será feita uma restauração dentro e fora das elevatórias”, conta Izabela. A previsão é que até o final do ano o procedimento esteja concluído.

 

 

Outro investimento serão as melhorias nos canteiros das ETEs. Houve a contratação de uma empresa para fazer a troca dos tapumes e colocar pontos de iluminação para reforçar a segurança. Também será efetuado a melhoria nos portões e cercas para facilitar o trabalho da vigilância no local.


Segundo Izabela, pretende-se retomar as obras da ETE Ano Bom - atualmente paralisadas - no próximo ano.  “Para darmos continuidade, se faz necessário o levantamento preciso de todas as redes e poços de visitas já executados e suas condições de funcionamento. Com isso, já abrimos o processo licitatório para contratação desses serviços” explica.


Reforma na ETA Nova


No início do mês de agosto, o Saae iniciou a obra nos tanques de decantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Nova, próxima ao Parque da Cidade. Foi feita a manutenção e substituição dos perfis de decantação dos tanques que auxiliam o processo de tratamento de água na separação das impurezas.


Segundo a Gerente de ETAs e ETEs, Raquel Brazilina, a obra foi concluída com êxito e dentro do prazo de 15 dias. “Tivemos um pequeno comprometimento da produção de água durante o dia, durante as obras,  mas a população contribuiu, economizou água e tudo ocorreu bem e sem transtornos”, diz.